6ª Jornada da Liga Sagres - Benfica vs Naval RESUMO


segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Quique Flores destaca importância da vitória

O técnico do Benfica tinha dito que esperava dar uma alegria aos adeptos no «derby» frente ao Sporting. Daí salientar a felicidade extra pela vitória por 2-0, que diz ser muito importante em termos anímicos para encarar o futuro.

«Conseguimos um resultado muito bom diante de uma grande equipa e fico agradecido a todos os adeptos do Benfica pelo apoio maravilhoso», disse Quique Flores, que falava na SportTV na habitual flash interview no final do encontro.

Para o técnico espanhol, esta vitória serviu também para mostrar que o Benfica está no caminho estabelecido quando assumiu o comando da equipa, mostrando-se nesse sentido satisfeito pela performance da equipa no campeonato: «Ter oito pontos em quatro jogos creio que é bom dentro do arranque difícil que tínhamos, ainda para mais quando estamos a construir uma equipa. Além disso, esta vitória vai certamente animar muito os jogadores para o futuro», prosseguiu Quique Flores, pensando já no encontro da próxima quinta-feira, diante do Nápoles, para a Taça UEFA: «Vamos enfrentar o Nápoles sem vários jogadores importantes, mas creio que a força do grupo pode trazer vitórias. Foi isso que aconteceu hoje, com os jogadores a verem premiado o esforço diante de um rival que respeitamos e que nos impôs as máximas dificuldades, sobretudo na primeira parte. Depois melhorámos com alguns detalhes, nomeadamente com a entrada de Katsouranis.»

A finalizar, o técnico falou também sobre a ausência de Léo da equipa, sendo relegado para o «banco» pelo segundo jogo consecutivo por Jorge Ribeiro. «As oportunidades são para se aproveitar. Agora é o momento do Jorge Ribeiro, mas isso não significa que o Léo não entre nas nossas contas. É um grande jogador, deu muito ao Benfica e acredito que quando voltar estará ainda melhor», atirou.

Sem comentários: