Proveniente dos Estados Unidos, onde o futebol procura ganhar a dimensão que há muito goza no «Velho Continente», Freddy Adu rende-se à grandeza que o Benfica granjeia nos quatro cantos do Mundo. O jovem jogador, de resto, diz que já conhecia o clube da Luz quando jogava em terras do «Tio Sam».
Freddy Adu
«Sabia que o Benfica era o maior do Mundo antes de chegar. Isto é incrível, estou emocionado por pertencer a um clube com esta dimensão», soltou o jovem extremo, num discurso consonante com a ambição demonstrada pelo clube na apresentação do novo kit de sócio, que pretende atingir a fasquia dos 200 mil sócios no final da época.
Craque no futebol dos Estados Unidos, e merecedor dos rasgados elogios de Pelé, Adu atravessa agora fase de adaptação a uma nova realidade. «Sou novo, cheguei agora e preciso de tempo para me adaptar», assumiu, prosseguindo: «Estou à espera da minha oportunidade e quando a tiver, vou tentar aproveitar ao máximo».
As semanas de treino que leva de «águia ao peito», diz Adu, permitiram-lhe crescer enquanto jogador. «Os jogadores são mais altos do que estava habituado, mas estou a jogar e a pensar mais rápido», notou.
sexta-feira, 7 de setembro de 2007
«Sabia que o Benfica era o maior do Mundo» (Adu)
Publicada por
blogger
à(s)
13:34
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário