6ª Jornada da Liga Sagres - Benfica vs Naval RESUMO


sexta-feira, 7 de setembro de 2007

«Sabia que o Benfica era o maior do Mundo» (Adu)

Proveniente dos Estados Unidos, onde o futebol procura ganhar a dimensão que há muito goza no «Velho Continente», Freddy Adu rende-se à grandeza que o Benfica granjeia nos quatro cantos do Mundo. O jovem jogador, de resto, diz que já conhecia o clube da Luz quando jogava em terras do «Tio Sam».
Freddy Adu

«Sabia que o Benfica era o maior do Mundo antes de chegar. Isto é incrível, estou emocionado por pertencer a um clube com esta dimensão», soltou o jovem extremo, num discurso consonante com a ambição demonstrada pelo clube na apresentação do novo kit de sócio, que pretende atingir a fasquia dos 200 mil sócios no final da época.

Craque no futebol dos Estados Unidos, e merecedor dos rasgados elogios de Pelé, Adu atravessa agora fase de adaptação a uma nova realidade. «Sou novo, cheguei agora e preciso de tempo para me adaptar», assumiu, prosseguindo: «Estou à espera da minha oportunidade e quando a tiver, vou tentar aproveitar ao máximo».

As semanas de treino que leva de «águia ao peito», diz Adu, permitiram-lhe crescer enquanto jogador. «Os jogadores são mais altos do que estava habituado, mas estou a jogar e a pensar mais rápido», notou.

Sem comentários: