6ª Jornada da Liga Sagres - Benfica vs Naval RESUMO


sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Apresentada a "jóia"

Está referenciado pelo Benfica desde há dois anos para cá (mais precisamente quando deu nas vistas no Campeonato do Mundo de Sub-17), mas foi este o momento da aposta. Falamos do jovem internacional chinês de 18 anos, Yu Dabao, apresentado esta sexta-feira por António Carraça, responsável pelo departamento de formação do Benfica, em plena sala de imprensa do Caixa Futebol Campus.

Classificando-o como uma «jóia que dará muitas alegrias aos benfiquistas», o dirigente lembrou que Dabao até já treinou duas semanas junto das camadas jovens do clube lisboeta, sendo agora a hora de se afirmar de "águia ao peito". Assim, até Maio, o atleta viverá um processo de adaptação antes de começar a cumprir um vínculo contratual com a duração de três anos.

Talento e força

«É um avançado muito talentoso e possante. Ajudará a nossa equipa júnior. Por outro lado, poderá vir a ser potenciado, no futuro, no plantel principal. É uma clara aposta de futuro», frisou Carraça. A "jóia", significado do seu nome, deixou escapar, timidamente, que considera Rui Costa um «ídolo», sublinhando que conhece o Benfica como sendo «um dos grandes da Europa».

Dabao confirmou que o seu sonho é «chegar à equipa principal». Visto só falar chinês, o atleta recorreu a um tradutor para se fazer entender, mas em campo bastar-lhe-á o "futebolês" para mostrar as suas capacidades. E poderá até já ser este sábado, diante do Portimonense, em jogo relativo ao Campeonato Nacional de juniores, que tal poderá acontecer.

Sem comentários: