6ª Jornada da Liga Sagres - Benfica vs Naval RESUMO


quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Simão ambicioso: «Queremos ir longe na Taça UEFA»


Simão eleva a fasquia para a Taça UEFA. O adeus à «Champions» relegou os encarnados para os 16 avos-de-final da prova, onde terão pela frente o Dínamo Bucareste. Os romenos são apenas um obstáculo que o capitão quer ultrapassar, até porque...:«Queremos ir longe na competição e, quem sabe, ganhá-la».

«É muito importante para o Benfica e para os jogadores continuarmos nas competições europeias. A Taça UEFA é uma prova muito importante e o facto de nunca a termos ganho pode ser um aliciante extra. Queremos ir longe na competição e, quem sabe, ganhá-la», afiançou Simão, em entrevista ao site oficial da UEFA.

O capitão dos encarnados ainda não esqueceu a eliminação na Liga dos Campeões - «faltou-nos um pouco de sorte no jogo decisivo, com o Manchester United» -, mas aponta agora as baterias para a eliminatória com o Dínamo, adversário que, de resto, foi estudado ao pormenor.

«Recebemos um DVD que explica tudo sobre o Dínamo, desde os seus jogadores, tácticas, entre outros aspectos. Vai ser um encontro naturalmente difícil, mas queremos estar ao mais alto nível e ganhar», afirmou.

«Continuamos a sonhar com o título»

Para além da Taça UEFA, e por força da eliminação na Taça de Portugal imposta pelo Varzim, o Benfica tem no Campeonato uma de duas competições onde pode ter sucesso. Quatro pontos separam as «águias» do primeiro lugar, pelo que Simão diz que «está tudo em aberto».

«Na Liga continuamos a sonhar com o título, até porque estamos a quatro pontos da liderança. Há pouco mais de duas semanas estávamos a oito pontos e neste momento está tudo em aberto. Temos de continuar na senda das vitórias, para manter o sonho vivo. É um sonho que se pode tornar realidade», rematou.

Sem comentários: