6ª Jornada da Liga Sagres - Benfica vs Naval RESUMO


sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

«Temos de ter paciência»

A pouco mais de 24 horas do início do Benfica-Boavista, referente à 17ª jornada da Bwin Liga, o técnico benfiquista, Fernando Santos, antecipou o confronto, não poupando elogios aos “axadrezados”, mas sem hesitar em sublinhar os méritos que terão de ser demonstrados em campo, tendo em vista a concretização de uma vitória que reforce a ideia de um Benfica em crescendo.

Fernando Santos é um homem confiante e por isso mesmo sublinhou que não tenciona mexer na sua equipa. «Já não o fazemos há muito tempo. Só mesmo na gestão dos próprios jogos é que optamos por trocar uma ou outra peça. Também amanhã [sexta-feira] não existirão grandes alterações, pois existe uma estabilidade na forma de jogar e no conhecimento entre os elementos, sendo esse factor fundamental para o rendimento do conjunto», afirmou o engenheiro.

Recordando a derrota (3-0) imposta pelos “axadrezados” no Bessa, aquando do encontro relativo à 2ª jornada da Bwin Liga, Fernando Santos ressalvou que «em caso algum» utiliza um «discurso de vingança». «Não devemos pensar nessa derrota, mas sim naquilo que teremos pela frente, ou seja, num adversário que deixará a pele em campo e que saberá lutar e sofrer, como é apanágio nas equipas orientadas pelo Jaime [Pacheco]», sintetizou. Assim sendo, o técnico pretende ver em campo um Benfica «lutador, dinâmico, que faça bom uso da posse de bola e que não queira construir jogo à toa». «Temos de ter paciência e ter noção que com o apoio dos adeptos temos condições de vencer», notou. O Benfica-Boavista realiza-se esta sexta-feira, às 20h30, na Luz.

Sem comentários: