O treinador do Benfica, Fernando Santos, abordou esta quinta-feira, em conferência de imprensa, os dois reforços benfiquistas na reabertura do mercado. Sem confirmar a utilização de Derlei diante do Boavista, Fernando Santos garantiu que o brasileiro «não será titular». «Vamos ver como corre o treino de hoje e só depois decidirei se será convocado. Se assim for, até poderá vir a jogar, mas nunca de início», afirmou.
O atacante proveniente do Dínamo de Moscovo mereceu elogios do treinador benfiquista, visto que, no seu entender, se trata de «um jogador com provas dadas em Portugal. As suas características vão ajudar equipa do Benfica porque o tornam diferente dos outros. Actua em três posições no ataque e destaca-se pela entrega ao jogo», notou o técnico “encarnado”.
David Luiz bem referenciado
Quanto a David Luiz, Fernando Santos reconheceu precisar de «esperar para ver se confirma na prática o conhecimento e as informações que acerca dele existem». «Temos indicações muito boas sobre ele e trata-se de uma aposta que poderá ser ganha em seis meses, podendo depois, caso confirme as suas capacidades, ficar além desse primeiro vínculo contratual».
Claro está que, segundo Fernando Santos, a saída de Ricardo Rocha se fez sentir na equipa - «todos o conhecíamos e era um titular» - mas o reforço brasileiro vem «bem referenciado». «Temos três centrais de raiz e outros atletas que podem fazer o lugar, em última instância», sublinhou.
De qualquer forma, entre saídas e entradas, o técnico fez notar que «é com este plantel que o Benfica vai lutar por alcançar os seus objectivos nas três frentes em que está presente». «Tenho confiança absoluta neste grupo de trabalho e tenho noção da sua capacidade de trabalho», concluiu. Quanto a David Luiz, treina esta tarde pela primeira vez na Luz com o restante plantel, sendo apresentado em seguida à comunicação social.
sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007
Derlei tem características que o tornam diferente dos outros
Publicada por
blogger
à(s)
15:02
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário