6ª Jornada da Liga Sagres - Benfica vs Naval RESUMO


quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

«A bola não queria entrar...» (Fernando Santos)


Fernando Santos, satisfeito com o objectivo traçado para este jogo com o Dínamo de Bucareste (ganhar e não sofrer golos), acredita que o Benfica tem capacidade para vencer na Roménia e seguir em frente na Taça UEFA.

«Este resultado é-nos favorável e agora vamos preparar bem o jogo segunda mão, em Bucareste, para tentarmos alcançar o nosso objectivo», começou por afirmar o treinador do Benfica, no final do jogo com o Dínamo de Bucareste.

Uma vitória sofrida? «A bola não queria entrar... Bem sei que os adeptos gostam que a equipa ataque muito, mas estes jogos são assim. Há que atacar, mas é preciso ter consciência de que também é importante não perder o norte. Na primeira parte criámos três/quatro situações de golo e a bola voltou a não querer entrar. Na segunda tivemos um período, no início, em que sentimos algumas dificuldades, mas depois voltámos a carregar e tivemos mais duas/três situações de golo. Não as concretizámos e no fim a bola quase também não entrava...»

«Os meus jogadores tiveram sangue frio, deram tudo, nalguns momentos fizeram boa circulação de bola, noutras veio ao de cima alguma ansiedade de querer a bola muito depressa na frente, mas tentaram tudo e fomos justos vencedores», acrescentou Fernando Santos.

E a rematar: «Esta equipa do Dínamo é muito matreira, enrola o jogo, dá a sensação de que é fácil, mas tem muito boa circulação de bola. Procura adormecer o adversário para depois, em contra-ataque, tentar chegar ao golo. Os seus jogadores são bem dotados e estrategicamente muito bem colocados no relvado. Sabíamos que não era um jogo simples, mas era importante ganhar sem sofrer golos e esse objectivo foi alcançado.»

Sem comentários: